Vídeos marketing nas redes sociais

Saiba agora porque sua empresa precisa de um Vídeo marketing para as redes sociais!

Aqueles que trabalham com empreendedorismo digital online e investem em marketing para melhorar sua estratégia de vendas geralmente usam as redes sociais como fortes aliadas. 

E se for esse o caso, agora é a hora de prestar atenção a um novo formato de conteúdo que está dominando as redes sociais: os vídeos. 

Por exemplo, basta abrir o feed do Facebook e Instagram e você verá que ele já está repleto de uma variedade de conteúdo audiovisual: de vídeos de gatinhos à tutoriais úteis e vídeos ‘como fazer”. 

Pesquisas recentes já mostraram que o conteúdo de vídeo pode gerar mais engajamento com o público do que apenas fotos ou texto. Portanto, é natural que a produção desses materiais se intensifique. 

Muitas empresas e indivíduos já estão recorrendo ao poder do vídeo social para aprimorar sua estratégia de marketing digital, o que certamente pode produzir resultados surpreendentes. 

Neste artigo, você vai aprender o necessário sobre vídeos marketing para redes sociais.

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto! “Vídeo marketing para redes sociais”

Vídeo marketing para redes sociais

 

O que é o vídeo marketing para Redes Sociais? Instagram, Facebook, LinkeDin e etc…

O marketing de vídeo é uma estratégia de marketing que usa o vídeo para aumentar a participação do público. 

Os vídeos acabam sendo úteis em três fases do funil de vendas:

  • Atração
  • Conversão
  • Venda.

Além disso, são construídos há três pilares que sustentam tudo isso:

  • Conteúdo
  • Tecnologia
  • Distribuição.

 

Benefícios do vídeo marketing para Redes Sociais 

1.Aumenta o valor percebido da empresa ou oferta

A maioria dos seus concorrentes já usa recursos de vídeo marketing, os vídeos podem ser apenas um requisito para não perder mercado. 

Por outro lado, se poucos ou quase nenhum concorrente está utilizando esse recurso, o material audiovisual pode ser o diferencial que falta, uma vez que as taxas de conversão das páginas de vendas com vídeo são até 80% maiores. 

Com efeito, 90% das pessoas pensam que os vídeos ajudam na decisão de compra e, não à toa, 3 em cada 5 consumidores passam pelo menos 2 minutos a ver um vídeo de um produto ou serviço que lhes interessa.

 

2. Mais compartilhamentos

Você sabe de alguém que nunca viu um vídeo se tornar viral na Internet? 

Os anúncios em vídeo do Facebook são compartilhados 43% mais do que outros tipos de postagem. 

E 92% dos usuários de dispositivos móveis tendem a compartilhar vídeos. 

Além disso, clientes em potencial certamente terão uma chance muito maior de conhecer seu produto ou serviço quando apresentado por um amigo, pois a mensagem já chega com o gatilho da prova social. 

Portanto, ao fazer um vídeo, você prefere que os usuários encaminhem sua mensagem por meio de computadores, telefones ou tablets, e você terá uma chance muito maior de alcançar seu público e transformá-lo em contatos e clientes.

 

3. Melhor ranqueamento orgânico nos buscadores

No século digital, existem poucas coisas mais valorizadas do que um lugar ao sol nas primeiras posições orgânicas dos motores de busca, especialmente o Google. 

Isso significa que seu negócio vai ser encontrado, ter uma melhor percepção de valor e muito mais oportunidades. Para atingir esse objetivo, o marketing de vídeo é uma das ferramentas mais eficazes. 

Alguns dados: uma postagem de vídeo tem 53% mais chances de aparecer na primeira página de pesquisa.

Outra coisa, os vídeos atraem 2 a 3 vezes mais visitantes do que os resultados de texto. 

Outro critério de classificação é o tempo que os usuários passam nas páginas, que se prolonga com vídeos, em média, por 2 minutos.

Leia também: Vídeo marketing para Youtube: veja todas as vantagens 


Dicas para fazer vídeos marketing nas redes sociais

1.Tome cuidado com a duração dos vídeos

Nas redes sociais, a maior parte das pessoas pensam que o conteúdo pode ser consumido de forma rápida e fácil, sem gastar muita energia ou tempo. 

Portanto, neste ambiente, vídeos marketing em redes sociais mais curtos sempre têm mais sucesso, então você precisa manter o foco em segundos. 

Algumas redes até limitam a duração máxima do vídeo, então você deve se adaptar a essa situação. E bem, isso deve ser simples e sem esforço. 

Claro, no final das contas, o que realmente importa é o conteúdo. Se os seus vídeos marketing em redes sociais for muito interessante e relevante, as pessoas ainda podem apreciar, apesar do tempo. No entanto, na maioria dos casos, não há risco. 

Resumindo, cuide do conteúdo, entregue conteúdo atraente e certifique-se de que sua estratégia seja bem-sucedida.

Leia também: Gestão de canal no YouTuber: Guia completo


2.Distribua seus vídeos

Se o seu conteúdo não consegue exposição, não adianta usar produtos nos vídeos marketing em redes sociais, certo? 

Felizmente, as pessoas não vão achar o seu vídeo, então você precisa distribuí-lo e promovê-lo. E claro, é certo que você pode usar vários canais de comunicação. 

O YouTube é o maior site de vídeo hoje, então vale a pena enviar seu conteúdo para ele. 

Mas outras redes sociais (como o Facebook) também passaram a adotar formatos audiovisuais em suas publicações para ganhar maior visibilidade nelas.

 

3.Torne seu conteúdo compreensível mesmo que sem som

Atualmente, boa parte das redes sociais trabalha com reprodução automática de vídeos na linha do tempo.

E, esse fator gera dados muito interessantes que a boa parte das pessoas desconhece: a maioria dos vídeos é visualizada completamente sem som. Só no Facebook esse percentual chega a 85%. 

Portanto, não é recomendável criar vídeos marketing em redes sociais que só possam ser compreendidos pela narração e pelo som.

Afinal, ao fazer isso, você corre o risco de perder toda a eficácia dos seus vídeos marketing em redes sociais.

Ao criar um conteúdo audiovisual, sempre considere se ele pode ser entendido mesmo sem som, e invista em recursos que possam auxiliá-lo, como animações, mesmo que o vídeo já seja exibido no idioma nativo do público-alvo.

 

4.Faça vídeos de “como fazer”

Acompanhando suas redes sociais, principalmente, o Facebook, você deve ter percebido que a forma de gravar vídeos é um grande sucesso. 

Eles têm despertado muita participação e são compartilhados e apreciados por milhares de pessoas. 

E, se você achar que esses vídeos estão se tornando cada vez mais populares e fáceis de encontrar, saiba que eles são reais. 

Conforme as pesquisas recentes do Google, as pesquisas sobre vídeos ‘como fazer” estão crescendo em média 70% e são particularmente bem-sucedidas entre os millennials (que já representam metade do mercado consumidor B2B). 

Portanto, com base nos dados coletados, cerca de dois terços dos millennials disseram que compraram produtos de acordo com as instruções ou pelo que viram no vídeo. 

Leia também: Site primeiro lugar do Google: como ficar para produto ou serviço

 

5. Seja impactante logo de cara

As pessoas nas redes sociais buscar acompanhar conteúdos de maneira rápida e poucas vezes ficam em uma por muito tempo na mesma publicação. 

É por isso que seu conteúdo precisa chamar a atenção dos usuários imediatamente e mostrar que vale a pena nos primeiros segundos. 

Por isso, ao criar um vídeo, sempre se pergunte: “Este vídeo parece interessante o suficiente para chamar a atenção de uma pessoa e impedi-la de rolar pela linha do tempo (timeline) para assisti-lo?”

E aí, entendeu a importância e o que é vídeos marketing para redes sociais? Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência!

 

Somos Agência de Marketing digital :
Serviços de Marketing Digital :
Gestão de Redes Sociais com planos e preços para redes sociais;
Gestão de Instagram
Gestão de Canal Youtube;
Gestão de canal no YouTube

criação de site otimizados para o google ;

 

Clique aqui!
Solicite agora, Clique aqui !
Somos especialistas em Marketing Digital e Vendas!
Precisa de mais clientes, estamos online para te atender.