LOADING

Gestão de Redes Sociais: Como Fazer Resultados Para Sua Empresa?

“Aprenda o que é e como fazer a gestão completa das redes sociais da sua empresa, com dicas, passo a passo, planejamento, casos e relatórios com resultados reais de sucesso.”

O gerenciamento de redes sociais, vai muito além de fazer publicações, é um processo que envolve diversas etapas. Com uma boa gestão, você consegue estar e deixar sua empresa ou marca no lugar e hora certos, ainda que muitas pessoas acreditem que seja uma atividade amadora.

Fazer uso da divulgação através de redes sociais, já não é mais uma opção ou um diferencial grande. Para uma empresa ser bem vista no mercado e conseguir se promover bem, é necessário que use as redes sociais, pois é lá que seus clientes e seus concorrentes estarão.

Enxergar e se aproveitar do valor das mídias sociais, utilizando como canal de comunicação entre seus clientes, fará com que sua empresa tenha um bom posicionamento no mercado.

Por isso, a gestão de redes sociais tem que ser algo bem pensado e planejado, não pode ser feito desleixadamente pois pode acontecer de você acabar distribuindo conteúdo em locais que não terão o seu Buyer Persona (logo abaixo explicaremos o que é isso).

Você precisa definir as ações a serem executadas, levando sempre em consideração o local e o motivo pelo qual está sendo postado.

Gestão de redes sociais é muito sério, é necessário muito estudo, exige planejamento, analise de dados, expertise em produção de conteúdo direcionado e pode ser responsável tanto pelo sucesso e alavancar da sua empresa, quanto o fracasso dela. Não basta apenas criar um perfil e postar sobre produtos, a forma de interagir com as pessoas, a disponibilização de conteúdo relevante e coisas do tipo, são o que agregarão valor e destaque a sua marca.

As empresas em um âmbito geral, estão se adaptando e criando seus perfis nas redes sociais para se aproximarem de seus clientes e não perderem para a concorrência, porém, muitas empresas iniciam sem nenhuma estratégia e sem saber fazer um gerenciamento de redes sociais, o que acaba prejudicando mais do que ajudando.

Não é fácil definir que tipo de conteúdo será publicado, qual abordagem esse conteúdo levará, a frequência de postagem, as métricas. Nós sabemos.

Por mais que isso possa parecer complexo, não se preocupe, nós iremos te ensinar como montar uma estratégia completa de gerenciamento de redes sociais para transformar o panorama do seu negócio, afinal, a Duna é especializada em marketing digital e gerenciamento de redes sociais.

A primeira coisa que você deve identificar é: quem é o seu Buyer Persona, pois é através disso que você vai conseguir montar uma estratégia com foco, sabendo exatamente pra onde e para quem suas publicações estão indo. Mas, você sabe o que é Buyer Persona?

Buyer persona

Persona é diferente de público-alvo. Público-alvo está relacionado ao marketing tradicional, ele define um grupo de pessoas para direcionar as campanhas de marketing podendo contar também dados psicográficos e comportamentais, como hábitos e costumes.

Exemplo: “Mulheres entre 20 a 40 anos, pertencentes à classe alta, formadas em T.I e residentes em Niterói.”

No marketing digital, a definição se especificou mais, Persona é um personagem semifictício, sendo uma representação do seu cliente ideal.

Criado a base de dados recolhidos por meio de ferramentas analíticas, pesquisa de mercado e do conhecimento adquirido com o tempo.

Exemplo: “João Vitor, 23 anos, estudante de Ciência da Computação. Utiliza as mídias sociais (principalmente o Instagram) para se atualizar acerca de temas de seu interesse como rede de computadores, linguagem de programação, inteligência artificial, banco de dados e carreira. Seu maior objetivo é fazer doutorado e abrir uma empresa de desenvolvimento de software.”

Note que, através dessa descrição, é possível fazer uma comunicação dirigida e específica, criando conteúdo direcionado à persona, ainda que não seja diretamente ligado ao tema Tecnologia.

Alguns exemplos que poderiam atrair essa persona:

Como abrir uma empresa e gerenciar suas redes sociais.

Conheça as melhores linguagens de programação para inteligência artificial.

Como fazer sua Tese Doutorado e os melhores temas relacionados a T.I.

Nesse caso, o Instagram será uma ferramenta valiosa, visto que é a principal ferramenta de noticias do usuário. Outras informações como dados da família, histórico profissional e preferencias, podem ser adicionadas também, porém, é necessário descrever principalmente como seu negócio pode ajudar o cliente nos seus objetivos e problemas.

Imagine que esse cliente precise de um curso ou um site explicativo sobre gestão de redes sociais para empresas pois ele está abrindo a própria empresa. O seu objetivo é levar esse cliente a compreender melhor sobre esse assunto e ajuda-lo a definir metas de carreira, assim como desenvolver o seu lado de CEO e gestor.

Sua equipe se comunicará com esse cliente, guiando-o e assim suas ações nas redes sociais serão muito mais efetivas, pois, nesse caso, mesmo não sendo da área de tecnologia e não se aprofundando nesse assunto, o cliente achou um interesse em comum, gestão e informação, e procura saber mais sobre isso através das suas publicações.

persona público alvo

Por que criar Buyer Persona?

A criação de personas é um passo fundamental dentro de uma estratégia de Marketing Digital de resultados. Criamos personas para enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, termos maiores chances de sucesso.

Sem uma persona definida, é possível que em alguns casos sua estratégia se perca e você acabe falando português para quem só entende grego. Os exemplos são muitos!!

Agora que você já sabe o que é Buyer Persona, iremos te explicar melhor sobre o Gerenciamento de Redes Sociais em si.

O que é gerenciamento de redes sociais?

Como já foi falado no início, o gerenciamento de redes sociais é um processo com varias etapas, tendo como objetivo definir as estratégias e posicionamento de campanha, produzindo conteúdo, planejando publicações, fazendo o monitoramento e levantando dados e resultados da empresa nas redes sociais.

Suas ações tem que ser efetivas, ou seja, é necessário vender.

Por mais que números de likes, comentários e visualizações sejam de extrema importância e indiquem o crescimento da sua marca, sozinhos, sem estarem ligados a uma estratégia com métrica de resultados, eles não fazem sentido e não tem importância.

Em toda campanha de marketing muitos fatores são levados em consideração. É necessário fazer um planejamento detalhado para não perder tempo e nem dinheiro com estratégias sem nexo.

Para que tudo isso aconteça de forma eficaz, é necessário ter um funcionário exclusivamente responsável por esse trabalho, pois o gerenciamento de redes sociais é um processo de extrema importância e necessário para empresa.

Qual Objetivo das redes Sociais para uma empresa?

As redes sociais são ferramentas de extrema importância e poderosíssimas para empresas, através delas você tem um público já segmentado, que fala abertamente sobre seus hábitos de consumo e interesse, fazendo com que cada vez mais empresas se aprofundem nas redes sociais visando o marketing.

Se usado corretamente, o dono da empresa consegue fazer uma conexão com o cliente de forma rápida e muito prática, dando como exemplo o caso de um cliente que quer dar alguma ideia, ele não vai mais ligar para o SAC, o cliente vai procurar a empresa através das redes sociais.

A comunicação direta com o cliente também tem um grande valor como ferramenta de marketing, pois, é através das avaliações, comentários e feedback que sua página aumenta o alcance, os compartilhamentos e menções entre amigos divulgam o seu conteúdo com muita eficiência, mas não é só isso, através desses comentários que você consegue ter uma noção de onde sua empresa está acertando e onde está falhando, fazendo assim com que você consiga sempre estar atualizando sua empresa de acordo com o avanço do mercado e gosto dos seus clientes, sem perder o foco do seu negócio.

Dentre as varias formas de atuação de uma empresa dentro das redes sociais, citaremos alguns objetivos aqui para te ajudar a entender melhor.

Atrair Tráfego

Esse é um dos maiores objetivos. Afinal, a principal finalidade de uma estratégia nas redes é levar visitantes para o seu website. É importante que os posts estejam voltados e otimizados com esse foco. Para isso são utilizados links de saída, ou seja, links que levem da rede social para a página desejada.

Fortalecer a Marca

Esse objetivo, se relaciona com o termo “Branding”, ou seja, a autoridade da marca, que é uma das coisas mais valorosas para uma empresa, principalmente se a marca ou empresa ainda está se estabelecendo no mercado, desejando ser conhecida, ou está se reposicionando.

Em resumo, é estabelecer uma imagem positiva para o usuário, se tornando assim uma marca presente na consciência do consumidor.

Fidelizar Seguidores

É muito mais difícil conquistar novos seguidores do que manter os que você já tem, por isso que em media 80% dos resultados de uma empresa, são através de clientes antigos.

Uma das funções que as redes sociais podem te proporcionar é reter clientes que já fecharam um negocio ou um trabalho com sua empresa.

Nesse caso, a atuação das redes sociais na sua empresa será de suporte ao cliente, interação por meio de comentários e atendimento de uma forma geral. As campanhas de remarketing, geralmente são feitas pra esse tipo de pessoas.

Vendas

Vendas diretas também podem ser usadas nas mídias sociais, seja através de links para landing pages ou links patrocinados.

Algumas plataformas tem a opção de funcionarem como um marketplace, onde é possível comprar e vender, ou seja, negociar, diretamente através da rede, exemplo disso é o Facebook que já faz uso dessa ferramenta a um tempo e o Instagram, que começou a disponibilizar essa plataforma recentemente.

Gerar Leads

Outro fator importante que pode ser usado nas redes sociais, é aumentar a base de cadastros, incentivando a inscrição em uma newsletter por exemplo, ou oferecendo um serviço como um e-book seu, isso tudo te traz pra mais perto do cliente, fazendo um contato mais pessoal, ou seja, a comunicação é facilitada.

Tendo os dados do cliente como e-mail e telefone, é possível estabelecer um relacionamento que refletirá também em vendas, fidelização e ganho de visibilidade, se feito estrategicamente.

Informar o Mercado

Outra opção que as redes sociais podem oferecer é a oportunidade de informar o possível cliente.

Esse objetivo é muito usado para os negócios, serviços e produtos inovadores, principalmente para nós, Duna, com o marketing digital.

Geralmente, o público não está aprofundado, ou sequer buscou informações sobre como isso tudo funciona, por isso, é necessário apresentar conteúdos importantes e dessa forma informá-lo, para que enxergue as vantagens do seu produto e assim, vir a se tornar um cliente.

Em quais redes sociais devo estar presente?

Como já falamos antes, é de extrema importância conhecer seu público, saber onde e quando investir, publicar, divulgar sua empresa. Por isso é necessário juntar o máximo de informações possíveis sobre seu consumidor, isso inclui o conteúdo que mais o interessa, qual informação ele busca e em qual rede social ele busca essas informações.

Através dessa análise, também é importante analisar a pagina dos concorrentes, pois os comentários e feedback que a concorrência recebe, pode servir como insights importantes para sua empresa entender o que é positivo e o que é negativo com esse público.

Algumas redes sociais, como o Facebook, exigem que boa parte das empresas estejam presentes, já o Instagram por exemplo, traz muito mais resultado para um e-commerce de produtos como roupas e comida do que para serviços corporativos.

Nós não podemos te dizer qual é a rede social perfeita para sua empresa, isso você descobrirá através dessa analise de campo e de clientes que nós, Duna, estamos te informando, e muitas vezes a única forma de descobrir isso é testando, se arriscando.

O que publicar nas Redes Sociais?

Sabendo em qual rede social sua Buyer Persona está, uma das principais duvidas sobre gerenciamento de redes sociais é o que publicar, qual o conteúdo vai agradar mais o seu cliente e fazer ele preferir a sua empresa do que a concorrência.

Para saber qual conteúdo você produzirá, é necessário entender a dinâmica das redes sociais, as tendências estão sempre em mudança e atualização, todos os dias novos modelos de conteúdo aparecem, temáticas populares possuem ciclo de vida. No mundo digital, saber aproveitar o momento é a chave para o sucesso, por isso, nós, Duna, que somos especialistas em postagem de conteúdo e marketing digital, iremos te ajudar a entender melhor esse mundo, pois afinal, é o cliente e o mercado que determinam e definem as tendências.

É essencial evitar postar apenas sobre si, sobre a sua empresa e produtos. Por mais que isso pareça estranho, deixe esse tipo de postagem para os anúncios pagos. Imagine que sua empresa é uma pessoa, alguém que só fala sobre si, geralmente é considerado desagradável. Deixe a criatividade da sua empresa fluir, não se prenda apenas aos seus produtos, interaja com seus clientes.

A chave para o sucesso dos seus conteúdos é fazer postagens com informações úteis e relevantes para o seu público, independente do formato, sendo dicas, tutoriais, notícias, entretenimento, suas postagens tem que prender o seu cliente naquela leitura, sem perder o foco da sua área e dos produtos que você oferece.

Certamente é difícil encontrar esse equilíbrio, principalmente para quem está começando, por isso um bom planejamento irá te ajudar muito. Seja criativo, pois através da criatividade é possível encontrar e produzir material relevante.

Para te ajudar separamos quatro fatores que você deve se perguntar sempre que fizer uma publicação:

1 – Essa publicação diz respeito à minha área de atuação e produtos?

2 – Esse material está atualizado e alinhado com as tendências do momento?

3 – Meu publico corresponde positivamente a esse tipo de material e formato de publicação?

4 – O material envolve meu publico trazendo informações importantes ou interessantes?

Caso todas as respostas sejam sim, você está produzindo conteúdo de qualidade. Porém, é claro que encontrar essas respostas exige estudo e preparo, fique atento as outras páginas que os seus clientes seguem, acompanhe sempre a concorrência.

Tipos de Publicações nas Redes Sociais

Os formatos são diversos e como é padrão, é necessário realizar testes para você chegar à conclusão de qual tipo é o melhor para trazer resultado para sua empresa.

Imagens:


As imagens possuem altos índices de engajamentos e são excelentes para capturar a atenção do usuário, podendo servir tanto para complemento de texto quanto ser a estrela do post.

Considere a qualidade e o tipo da imagem:

É importante notar que tanto ilustrações quanto fotografias podem representar bem um conjunto de características em um post.

Fique livre para transitar entre esses dois conceitos, mas se atente ao alinhamento da sua marca.

Pode ser interessante implementar uma política de imagens para seus posts ou para sua marca de um modo geral desde o começo, respeitando a identidade visual da sua marca/produto.

Se você está começando ainda e não tem ao menos uma identidade visual, nós, da DUNA, fazemos também essa parte e te entregamos uma identidade visual de acordo com o que você precisa para ter uma imagem reconhecida.

Vídeos:

O vídeo marketing é a cereja do bolo em qualquer estratégia de marketing. Site, e-mail, SEO, experiência do usuário… tudo fica muito melhor quando se investe em conteúdo audiovisual.

Quando tratamos de redes sociais, então, o impacto é gigante. Os vídeos apresentam performances incríveis nas plataformas, o que faz com que essa estratégia seja a preferida dos profissionais da área atualmente.

Por que usar vídeos como uma estratégia de redes sociais?

Vídeos se engajam mais e tem uma maior taxa de conversão, além de prender mais a atenção do consumidor se for bem feito.

E levando em conta que o Youtube tem mais de um bilhão de usuários, o que equivale a quase um terço de todos os usuários de internet no mundo; que 45% das pessoas assistem mais de uma hora no Facebook ou YouTube por dia e que vídeos compartilhados em redes sociais geram 1200% mais compartilhamentos, podemos dizer que o vídeo marketing é o futuro!

Se depois dessa explicação, você ainda está se perguntando como utilizar o vídeo marketing nas redes sociais, não se preocupe, nós da DUNA estamos aqui para isso!

Além de produzir tudo para sua empresa, te explicamos passo a passo da importância e também as diferentes vertentes que existem para os vídeos nas plataformas mais utilizadas.


Textos:


Os textos devem ser utilizados com sabedoria, pois estamos em uma geração que tudo é acelerado e as pessoas procuram informações da maneira mais fácil e rápida, logo, o leitor é apressado e quer consumir as informações objetivamente, por isso, os textos são um dos meios de produção de conteúdo mais utilizados na internet, porém, ele pode tanto atrair quanto afastar seu público;

Links:


Para essa ferramenta do Instagram, o perfil precisa ter mais de 10 mil seguidores e então eles disponibilizam a parte de Link para o usuário.

O que as marcas fazem para crescer e serem vistas por essa ferramenta quando não tem o número de seguidores que necessita?!!? Contratam os chamados Digitais Influencers (influenciadores digitais) para divulgarem a marca ou um produto para um enorme e diferente público, para assim ganhar novos clientes.

Aqui usamos a Shantal Verdelho como case de sucesso. Ela tem 1 milhão de seguidores e faz publicidade para algumas marcas, que aparecem em seus stories (com mais frequência).

Com essa opção de “Ver mais”, o usuário pode arrastar a tela para cima e já ser direcionado para a página do produto ou para o perfil da marca patrocinadora.

São extremamente úteis para transformar seguidores em leads, são eles que vão fazer a conexão do publico com o seu site, canal, sendo o modelo clássico que direciona o usuário para uma página que você determinará.

Carrosséis

Os carrosséis são imagens que se alternam com diferentes objetivos, são muito comuns no Instagram, é muito usado por exemplo para mostrar diversas opções aos seguidores, contar histórias ou servir de mostruário de produtos;

Montagens

Conhecidas também como colagens, esse formato de conteúdo é excelente, podendo passar diversas informações em uma publicação ou uma mesma informação de diversos ângulos diferentes;

Enquetes

Disponíveis em diversas plataformas como Snapchat, Instagram e Facebook, são muito bons pois estimulam a interação da empresa com o público e cliente e servem para fazer pesquisa de mercado;

Citações

São muitos populares nas redes sociais, fazem muitas vezes a conexão entre empresas, entre clientes, elas transmitem uma mensagem através da autoridade daquele que posta;

Perguntas

É uma das melhores opções para engajamento de usuário, permitindo um “semi dialogo” entre a marca e o consumidor, se você busca mais engajamento nas redes sociais, nós, Duna, te indicamos é que faça perguntas;

Dicas

As dicas encantam seus seguidores, pois da uma impressão de que você se preocupa com o usuário e quer que ele seja cada vez melhor, é como um investimento no seu cliente, educando-o e ajudando-o.

São muito uteis pois esclarecem duvidas e estabelecem uma relação de confiança entre a empresa e usuário, dando as dicas certas, seu publico reconhece que você sabe o que esta falando e quer passar seu conhecimento adiante, fazendo com que assim, ele tenha mais confiança na sua empresa e nas suas palavras expressas nas publicações;

Novidades

Trazer atualizações, novidades e conteúdos inéditos, ativam no consumidor um senso de emergência, de que a internet está sempre em movimento e que ele precisa estar antenado, o que vai estimular o usuário a interagir com a publicação e retornar a sua pagina para mais informações e mais novidades;

Concursos

Faz com que tenha uma participação ativa do usuário com sua pagina e empresa, exigindo que o usuário interaja com você oferecendo em troca um bônus pela participação dele;

Histórias

O Storytelling vai além de apenas fazer publicações do dia-a-dia, ele envolve o usuário e gera empatia, geralmente as pessoas veem mais os stories do que as publicações em si, por ser algo instantâneo, fluido, sem muita enrolação. Muitas pessoas ficam esperando para ver se uma empresa ou digital influencer X vai postar um story. Hoje em dia é isso que prende as pessoas, informação instantânea, além de aproximar o usuário da marca, pois como é algo que a própria pessoa está publicando do seu celular no andamento do seu dia, o seguidor se sente como se fizesse parte da vida daquela empresa.

Qual Horário postar nas Redes Sociais?

Essa dúvida varia muito, dependendo do tipo de cliente, da rede social que você vai postar e do tipo de postagem que você fará, por exemplo, uma pagina corporativa, obtém melhores resultados em horários comerciais, em outros casos, a madrugada é o melhor período para se conectar a persona.

Isso acontece pois os horários de pico variam de acordo com o tipo de persona, logo, não existe uma regra geral, ou um horário certo para postar para todas as empresas.

Por isso, a análise de Persona e de resultados irá te revelar os melhores horários, que possuem um maior alcance e engajamento para sua empresa.

Caso não queira ter esse trabalho todo, existem ferramentas especificas de gerenciamento de redes que verificam essas variáveis automaticamente.

Devo utilizar ferramentas?

Existem ferramentas que podem te ajudar de todo tipo, seja de análise de horários como já citamos antes, ou de agendamento, montagem de cronograma.

Não são obrigatórias, mas certamente irão te ajudar, principalmente quando aumentar a frequência das suas postagens.

Um dos maiores desafios é manter seu cronograma organizado e as ferramentas podem te ajudar com essa organização, escolher a ferramenta certa, faz uma diferença absurda, especialmente para empresas maiores em que muitas vezes a quantidade de atividade sai do controle, o que acaba perdendo também em qualidade.

Como Fazer Gestão de Redes Sociais?

Agora que já te explicamos a importância do Persona, das redes sociais, dos tipos de redes sociais, horários e tipos de publicações e na forma que seu publico pode estar presente em diversas redes sociais ao mesmo tempo, iremos te explicar como fazer a Gestão de Redes Sociais na prática, afinal, o foco principal da Duna, é o marketing digital e gestão de redes sociais.

Com esse foco, selecionamos alguns passos estratégicos e essenciais, que vão te levar do planejamento até a execução, para não haver falhas na sua empresa.

1 – Tenha uma estratégia

Gaste tempo desenvolvendo uma estratégia de acordo com a sua empresa, esse é o essencial, pensando em tudo que te explicamos acima, são as estratégias que irão te fazer alcançar as suas metas no marketing.

Não pule etapas, desenvolva, pense nas redes sociais que é melhor para você usar, qual a frequência ideal, quais conteúdos você postará.

Sempre que for começar a desenvolver uma estratégia, pense em qual tipo de conteúdo os seus seguidores gostam e interagem mais.

Estabeleça uma frequência que você responderá a perguntas e avaliações postadas em sua página, faça um padrão.

Isso tudo faz parte da sua estratégia, antes de qualquer coisa, desenvolva-a, para não acabar fazendo as coisas sem foco.

2 – Produza Conteúdo Relevante

Nesse passo, é necessário que você tenha uma compreensão profunda, tanto das plataformas quanto do seu público, ou seja, não é apenas criar conteúdo ou simplesmente postar algo, mas é ser criativo, pensar em como o usuário que estará vendo suas postagens vai receber o seu conteúdo.

Por exemplo

O Facebook pode ser utilizado para divulgação de links do seu site ou blog, informações mais formais sobre seu negócio, fazer anúncios. O Instagram e Youtube, são redes sociais que você pode usar para mostrar mais do dia a dia da sua empresa, pelo fato de serem redes sociais mais visuais, podendo por exemplo utilizar os stories do Instagram, ou até um canal seu no Youtube para fazer vídeos instrutivos e como utilizar o produto que você vende.

O importante é estar certificado da relevância do seu produto e em como ele vai agregar valor para os seus seguidores.

3 – Seja consistente

Para um produto ou empresa entrar bem na mente do usuário, não basta fazer apenas uma publicação a cada 10 dias, é necessário frequência nas publicações, isso porque os consumidores são muito exigentes e inteligentes, eles estão buscando informações relevantes, que resolvem os seus problemas a todo tempo, se não achar na sua empresa, ele vai procurar em outra.

Dessa forma, procure sempre oferecer conteúdo recente e de qualidade, isso não quer dizer que você vá publicar necessariamente todos os dias, porém, manter uma frequência de publicação, demonstra que você se importa com o cliente e busca resolver seus problemas.

Uma coisa que pode te ajudar é criar um calendário editorial, dessa forma você terá sempre as suas publicações organizadas e conseguirá tirar o máximo proveito da sua estratégia.

Como Interagir com Meu Público?

Depois que você já envolveu seu publico com as suas postagens e divulgações, uma parte importante do gerenciamento de redes sociais é a interação com o público, através disso você mantem seus clientes e faz eles se envolverem melhor com seu conteúdo.

Quando satisfeitos, é comum os seus clientes avaliarem positivamente, seja através de curtidas, compartilhamentos ou comentários.

Nesse caso, a interação é boa, fica fácil interagir com o público, não tem impedimentos, porém, sabemos que não conseguimos agradar a todos sempre, muitas vezes um cliente terá uma experiencia negativa com seu produto ou empresa, não se desespere, isso é comum no mundo dos negócios e pode acontecer com qualquer um, mas, é de extrema importância você saber lidar com os comentários e avaliações negativas.

Apagar o comentário ou ignora-lo não é a solução, obvio que existem as pessoas que estão ali só para criticar sem fundamento, esses você realmente ignora, porém, se foi alguma experiencia negativa de um cliente, em primeiro lugar procure ouvi-lo e tente entender o lado dele em relação ao que aconteceu.

Não dê respostas prontas, o cliente saberá e você o fará se sentir desvalorizado, o que muito provavelmente, fará você perder esse cliente.

É necessário pensar e se envolver com a dor do seu cliente em relação ao seu produto, ter responsabilidade com a sua satisfação, pois assim, você manterá sua presença online saudável.

O objetivo principal é fazer com que ele se sinta interagindo com alguém próximo, um amigo ou algo assim, e não com uma empresa ou uma página somente.

Como Analiso Meus Resultados?

Após isso tudo, para finalizar, a única forma de você saber se a sua gestão de redes está sendo realmente eficaz e bem-feita, fazendo uma análise de seus resultados. Para isso, é importante você definir as métricas dentro da sua estratégia.

Exemplo, um dos nossos objetivos aqui na Duna é a geração de Leads (explicamos o que é isso acima), logo, um dos focos da nossa métrica é o número de Leads que produzimos através das mídias sociais em um período, o que podemos verificar dividindo por rede social e por publicação.

Existem diversas ferramentas que você pode usar para analisar os seus resultados, mas caso você ainda não faça uso dessas ferramentas, a própria rede social oferece uma analise das suas postagens e do seu perfil, fazendo com que seja possível tirar insights para melhoria constante da sua estratégia.

Por exemplo, se você notar que o alcance das suas publicações e dos seus fãs continua aumentando, porém, o trafego do seu site só diminui, é possível ter algum erro na sua publicação que não está te dando retorno, como a descrição ou a imagem.

Em contrapartida, se o trafego do seu site só aumenta, porém, o número de conversões que seu site está tendo só diminui, o problema pode estar no tipo de conteúdo ou na sua Landing Page.

Em tese, a análise será através dos dados de tráfegos, clicks e interações que o publico tem com o seu perfil, se algo estiver com alto índice, é bom, porém, se estiver baixo ou diminuindo, será necessária alguma mudança.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato conosco, temos anos de experiencia e podemos te ajudar.

Facebook Ads

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma. Podemos também vincular este anúncio com o Instagran na sua estratégia de redes sociais, tudo isso dentro do plano e preço contratado.

Saiba mais
LinkedIn

Você já conhece o LinkedIn, rede social voltada ao networking profissional e negócios. O caráter profissional da rede representa um canal de publicidade muito interessante para determinados segmentos. O LinkedIn é uma rede social voltada para carreira e negócios. Os usuários do site buscam oportunidades de trabalho, networking e novos contatos que possam representar desenvolvimento profissional, seja para empregados ou empregadores. Essa é a Rede Social voltada a relacionamento de negócios!

Saiba mais
Como funciona a Gestão das Mídias Sociais

Trabalhamos em acordo com o cliente e criamos o cronograma com todas as postagens anual ou trimestral de acordo com a demanda e o planejamento. Segue a lista de algumas atividades:
Criamos e otimização da página da empresa.
Acompanhamento de todas as atividades da empresa.
Pesquisa e identificação do público alvo.
Gerenciamento em horário comercial.
Criação e gestão das campanhas nas redes sociais.
Relatório mensal da campanha e das páginas das redes sociais.

Peça um orçamento
Gestão de Redes Sociais

Planos e Preços

Basico

$800Mensal
  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais (Facebook e Instagram ou LinkedIn e Instagram, por exemplo).
  • 8% orientamos investir em anúncios pagos nas redes para impulsionar posts
  • Até 2 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Relatório mensal de desempenho
  • Planejamento de Comunicação

TOP

$1.390Mensal
  • Gestão Completa de até 3 redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram ou LinkedIn, Facebook e Instagram, por exemplo)
  • 10% orientamos investir em anúncios pagos nas redes para impulsionar posts
  • De 3 a 5 posts por semana em cada rede social (opcional o volume)
  • Relatório mensal de desempenho
  • Monitoramento diário do perfil com atendimento feito pela Duna
  • Planejamento de Comunicação
  • Criação de um (1) Vídeo Institucional Animado***
  • Gestão de Resultados nas Redes sociais

Premium

$1.890Mensal
  • Gestão Completa de até 4 redes sociais
  • 15% orientamos investir em anúncios pagos nas redes para impulsionar posts
  • De 5 a 7 posts por semana em cada rede social
  • Relatório mensal de desempenho
  • Monitoramento diário do perfil com atendimento feito pela Duna
  • Planejamento de Comunicação
  • Planejamento de Marketing de Conteúdo
  • Criação de um (1)Vídeo Institucional Animado!***
  • Gestão de Resultados nas Redes sociais
  • Recomendado para auto volume de conteúdo!
Contrate vários planos

Pode contratar quantos planos desejar e podemos negociar o preço de cada rede social contratada a parte.

Estratégia para o seu projeto

Caso o plano que deseja não tenha o preço apropriado para sua campanha vamos criar uma estratégia de acordo com seu projeto.

Negociamos planos

Se possui mais de uma empresa ou mídia social para administrar entre em contato e vamos negociar planos e preços para suas redes.

Acreditamos em relacionamento a longo prazo. Possuímos empresas que trabalham conosco há 10 anos! Mas fechamos um contrato de 1 ano, com no mínimo de 3 meses.

DOWNLOAD GRATUITO

A CHAVE DO SUCESSO
PARA SUA EMPRESA

AS 4 ÁREAS MAIS IMPORTANTES DO
MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA
QUERO O MEU AGORA MESMO!
close-link